FIND RIO 2018

FALTAM APENAS

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

PARTICIPANTES

MEIA MARATONA

DESAFIO

10 km

MARATONA

6 km

CORRERÃO O DESAFIO ( MEIA MARATONA + MARATONA )

CÉZAR

GIUSEPPI

REGIS FILHO

DANI BARROS

JOÃO ALBERTO

RONALDO

DILSON

LUIS GUSTAVO

WAGNER

CORRERÃO A MARATONA

BETO

ELIANE

JOÃO FRANCISCO

MAURINHO

CELINHO

FER GRACIELA

MANUEL

PEDRO BELLO

CONCEIÇÃO

JERRY

MARINA P.

ZITA

CORRERÃO A MEIA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

ADRIANO

ALEXANDRA

BIBI

DANIEL

FERNANDA

FLAVIO CIRINO

ILMA VIEIRA

JOSÉ LUIS

MABELI

MARCELO

MERCIO

OCIMAR

PIETRO

REGIS

ROSE ELIAS

WENDELL

ALBERTO FARAH

ÂNGELA

CAMILA

ELIZABETH

FERNANDA M.

FRANCISCO

JOMAR

JUCA

MANOEL

MAURILIO

NALVA

OERTES

RAPHAEL

RINALDO

SÔNIA

ALECSANDRA

BEL

CRIS QUIRINO

FABÍOLA

FABBRI

GIULIA

JORGE

KATIA

MARIANA

MATEOS

NIVALDO

PAULA

RENATA

ROSÂNGELA

VERA LÚCIA

CORRERÃO A PROVA FAMILY RUN

ALDA

BIANCA

EMÍLIA

MURILO

VANDI

ALEXANDRA

CALÚ

JOSÉ OLIVEIRA

LULI

BARBARA

EDIMAX

MARIANA NUTINI

RENAN

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

DEPOIMENTOS DE QUEM TOPOU O DESAFIO

DEPOIMENTOS SOBRE A FIND – RIO 2016

Fernando, Bombom, Taty, Bel e cada um de vcs meus amigos de treinos, as dicas de cada um fez a diferença. Ah como foi gostoso correr no Rio, toda sua beleza, clima gostoso, a brisa do mar, água gelada na cabeça… mas confesso que qdo via camisetinha da FIND pelo caminho eu me alegrava de um tanto queria puxar, correr do lado, correr mais e mais pra chegar logo e ver quem tava la na chegada me esperando… qdo cheguei na FIND pela primeira vez era pra correr mas que me faz ficar são vcs. Amo mesmo cada um. Aprendo todo dia a ser melhor pessoa. Minha gratidão

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )
ANA CLAUDIA NARDY

Bom dia família FIND! Quero agradecer à Bombom, Fernando e Taty pelo cuidado e dedicação. Fernando obrigada por acreditar em nós, mais que nós mesmos, por eu ter conquistado algo que me sentia incapaz. Também me encontro em êxtase. Amo muito tudo isso!!!!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )
 
SÔNIA MARIA DE PAULA MONTEAGUDO

Prof. Fernando Tati, Bombom, Bel gostaria de agradecer imensamente por cada momento que vivi ao lado de vocês quando cheguei no parque cheia de limitações e hoje me vejo feliz, realizada e acima de tudo acreditando que EU POSSO!!!

A cada dica, incentivo dos meus amigos de treino tenho imensa GRATIDÃO!!

Obrigada obrigada millll vezes!!

Amo vocês!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

 
SILVIA ALEIXO

29/05/2016 será inesquecível pra mim! Mais do que participar pela primeira vez de uma prova de 21 km, fica a certeza de que posso me superar e  alcançar meus objetivos. Agradeço de coração à Find por me proporcionar isso; Fernando, Bombom e Taty, pela organização, apoio, pelos mimos, por tudo!!! A Amanda, amiga que a Find me deu, por me incentivar tanto e não me deixar desistir; a Claudinha, Denilson, Neive, Fernanda, Ocimar, Wendell, Nirlei, Marina, Cris, Bel e tantos outros que em algum momento olharam nos meus olhos e disseram: ” vai lá, você consegue”! Tenham certeza que essa energia fez toda diferença! MUITO obrigada, Find!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

CAMILA MELO

Parabéns a toda equipe técnica por tudo que nos proporcionaram e por estarem ao nosso lado em mais uma conquista importante!

Nossos momentos registrados serão eternas lembranças maravilhosas!

Principalmente para quem estreou em distancias novas. Lindas, lindas!

Obrigada e parabéns!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

THAIS KAMARGO

Fernando, Bombom e Taty!

Venho agradecer pela dedicação, coragem, apoio, organização e compromisso em fazer com que as pessoas busquem e atinjam  seus objetivos.

Fui para o Rio sem muita motivação pois, nos primeiros 5 meses de 2016, fiquei 72 dias sem treinar por causa de três lesões, mas ao chegar no Rio, fiquei muito feliz por encontrar um grupo grande e bacana, está  satisfação somente existe por que a FIND mostra que é uma assessoria que buscar a qualidade e satisfação de seus alunos.

Quando eu recebi meu kit, percebi que minha viagem ao Rio seria uma capítulo de minha história das corridas.

Aquela pastinha com meus prognósticos da corrida me deu uma motivação e entusiasmo para que eu fizesse uma corrida com satisfação.

No momento em que antecedeu a largada da Meia Maratona, fui parado por um casal de Curitiba, querendo saber porque somente eu estava com a pulseira, mostrei a pulseira a eles e informei o porque da mesma, ambos tiraram fotos  da pulseira  e da camiseta e mandaram parabenizar a FIND por ter respeito par por seus alunos,  onde me deixou muito ORGULHOSO DA FIND.

MUITO OBRIGADO   F I N D… Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

MANUEL MARCOS BATISTA

Já no aconchego de casa, olho para trás e me recordo do final de semana fantástico ao lado da equipe Find! Obrigada Fernando,  Bombom e Tati por mais esta oportunidade!  Parabéns pela eficiência, carinho e apoio com que tratam a todos da família Find ! Até bem breve!  Beijao Vandi

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

VANDERLÉIA

Fico emocionada de ler todos os depoimentos, mais do que viver a minha emoção de estar no RJ não p correr os 21km mas sim p correr os 6km sendo o meu retorno depois de um mês sem correr, vivi com todos a emoção de ver cada um chegando, gritar o nome de cada um q eu via cruzando a linha de chegada ou mesmo escrevendo la do aeroporto “vai Zita” tudo isso torna a emoção maior ainda…. Poder passar tudo isso com o marido e agora com os amigos e novos amigos, obrigada a todos, obrigada Fernando, Bombom e Taty!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

GABRIELA CARRIERI

Fernando, Bombom e Taty, queria agradecer vocês por tudo neste feriado! Foi simplesmente incrível! Imagino que não deve ter sido nada fácil organizar algo para 70 corredores e tentar agradar ao máximo esse número de pessoas! Mas só pelas mensagens do grupo já dá para sentir que a missão foi concluída com sucesso. Ter vocês lá, ajudando, orientando e principalmente torcendo fez toda a diferença!

Parabéns pelo trabalho! E que venham as outras provas!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

MARIANA LISBOA

Bom dia tudo bem!! Obrigada por tudo, incentivos, conversas, festas, desafios, risadas … Aqui estamos muito felizes por tudo! Pela viagem, pela equipe, pela parceria com todos  vocês, por eu não ter sentido nada, pelo recorde do Fe mesmo depois do revezamento semana passada…. Que feriado maravilhoso…. Tudo ótimo

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

GABRIELA CARRIERI

Este ano pra mim foi marcado por contusões e outros problemas de saúde que quase me fizeram desistir dos treinos e de participar da meia do Rio. Convivi com minhas eternas companheiras dores na  canela durante o pouco período que treinei, mas não desisti graças ao apoio de vcs Fernando, Bombom e Taty, e uma coisa que sempre esteve comigo foi a perseverança. Fiquei feliz e ao mesmo tempo chateado com a prova no Rio, pois estava bem e fui surpreendido com uma fisgada na panturrilha no km 16, mais um teste de paciência e respeito aos próprios limites do corpo. Obrigado Fernando, Bombom e Taty pela injeção de motivação que tanto precisava. Um abraço fraternal

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

WENDELL

Oi Fernando… Acabei agora de ler as instruções que estavam no kit!!! Muito   Obrigada pelas dicas e parabéns de coração pelo seu trabalho! Nunca vi tanta organização, feita com tanto carinho!Estou muito feliz por fazer parte desta turma.., sei q acabei de entrar e ainda tenho muito a treinar e a aprender, mas vou fazer meu máximo amanhã para honrar minha primeira participação com vcs!!

Obrigada por tudo

Depoimento maio de 2016 ( um dia antes de correr a Meia Maratona do Rio )

PAULA GASTALDELLI

Fernando !! mais uma vez gostaria de agradecer por tudo e por toda a dedicação e carinho que teve por mim…hj já li e reli minha pasta azul/find pq me faz tão bem ouvir novamente suas palavras !!! de coração meu MUITO OBRIGADA

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

NEIVE ANDRADE

Agora sou maratonista!!! Obrigada professor Fernando e Bombom por terem tornado esse sonho possível!! Um agradecimento especial para minha querida Danielle Barros, pelo apoio nos treinos, por ter me contagiado com seu entusiasmo! Você não pode estar aqui fisicamente, mas estava em nossos corações e mentes!!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a sua primeira Maratona – Rio de Janeiro )

ZITA PENNA

Feliz com a minha 4ª Maratona! Era pra ter sido melhor, com recorde pessoal… mas uma canelite na última semana, me fez rever toda a estratégia de prova. Enfim, 42km concluídos em 3h22, com sabor de superação e respeitando meus limites! Obrigada maridão Renato Parente por viver meu sonho! Você e nossos pequenos são meu combustível! Obrigada Luiz Fernando Bernardi, equipe FIND YOURSELF pelo apoio incondicional! Vocês são únicos. Diego Oliveira e Conceição Oliveira vocês também fazem parte de cada km conquistado!

Para mim, correr essa Maratona foi novamente mágico e especial! Com uma dose de sacrifício e superação que não tiraram o brilho de concluir a prova! Mas a alegria de estar ali, a consciência de trazer na bagagem meses de treinamento tão bem direcionado por nosso técnico, a confiança adquirida a cada longão, e a certeza de estar amparada por toda a equipe FIND ali presente, anestesiaram as dores na canela e me permitiram correr com muito mais com a alma e o coração! Obrigada Find Yourself !

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Maratona do Rio de Janeiro )

SILVIA VINHAL

Realizado em correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro. E o maior prêmio disso tudo é chegar inteiro (sem nenhum braço ou perna faltando) e já pensando na próxima. 
Não posso deixar de agradecer à Assessoria Esportiva Find Yourself, por meio das pessoas que fazem com que tudo isso aconteça certinho, como planejado: Luiz Fernando BernardiCleni Ferrari Bernardi e Taty Formes. Obviamente não poderiam faltar agradecimentos a todos os alunos desta equipe fantástica, que estiveram ou não aqui no Rio. 
Até a próxima, pessoal! E que seja a Volta da Pampulha!

Foi absolutamente incrível este último fim de semana no Rio de Janeiro com toda essa equipe maravilhosa. Conheci novas  pessoas, que treinam de manhã ou no Ibira e pude ver o que todo o grupo tem em comum: além da paixão pela corrida, o espírito de amizade e companheirismo.

O grande exemplo disso foi na chegada: ficávamos naquele alambrado avistando alguém da equipe chegar e quando este(a) passava, os gritos de incentivo eram um combustível a mais para cruzar a linha de chegada com a sensação de dever cumprido.

Obrigado a todos vcs, indistintamente!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

OERTES

Maratona do Rio Janeiro: Acabei de ver as fotos e me emocionei novamente. Prof. Luiz Fernando, Bombom e Taty. Obrigada do fundo do meu coração por ter tornado meu sonho possível. Correr no Rio de Janeiro foi a realização de um sonho para 2016. Ainda mais porque fui obesa mórbida. Não tinha forças para levantar do sofá e realizar atividades simples e corriqueiras. E muito difícil ser obeso. E largar domingo e conseguir cruzar a linha de chegada com aquela paisagem e ao lado da família Find Yourself foi magico. Todos vocês são muito importantes na minha história. Obrigada pelo abraço Bombom. Foi muito importante. Olha só já estou emocionada. Eu nunca mais vou esquecer a alegria que passei ao lado de vocês no último final de semana. Obrigada pessoal. Um grande beijo a todos.

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

RENATA GARBELLINI

Meia RIO 2016:  simplesmente foi tudo de bom, aumentamos a amizade, fui novamente  surpreendido  positivamente pela Equipe  Find na organização  e parceria e continuamos na luta  na busca de melhores  resultados , mas sem estresse e já  se preparando para os novos desafios deste ano e do próximo. Obrigado  a todos!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

JOSÉ LUIS NEPOMUCENO

Bombom, Fernando e Tati gostaria de poder agradecer todos os dias pelo carinho e atenção que tiveram comigo.

 Mesmo não sendo dessa família maravilhosa, me senti como se fosse com o carinho e atenção.

Muito obrigado por tudo e um abraço carinhoso a todos que estiveram no Rio e transformaram esses momentos em algo que nunca vou esquecer.

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

JOÃO MONTEAGUDO

Há dois meses atrás torci o tornozelo… Não foi correndo nem treinando Crossfit… foi andando mesmo, não vi um degrau e… cataplóft… Passou uma semana, duas, um mês… e a dor não passava… Foram mais de 30 dias diretos sem correr, duas semanas antes da meia tomei coragem e retomei, ainda com dor… mas com fé! Minha decisão foi a de respeitar meu corpo e correr com responsabilidade e com o coração. Estou muito feliz por ter concluído a prova sem nenhuma dor ou lesão… e na terça mesmo já retomei os treinos sem nenhum trauma, rs… Foi uma vitória que dedico à Find… Muito obrigada Fernando por não desistir de mim, rs! Bombom e Tati, todo o amor e gratidão do mundo pra vocês, que fazem TODA A DIFERENÇA! Amo todos vocês!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

KARINA BASTOS

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.

Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.

Super parabéns a todos que cumpriram missão.

Agora é pensar nos próximos desafios.

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Maratona do Rio )

CONCEIÇÃO DE MARIA CARVALHO OLIVEIRA

Eu achava que era impossivel correr 21K na minha atual fase . O Fernando falava que podia acreditar que ele preparava. Foi o que aconteceu fiz o melhor que pude e estou muito satisfeito com o progresso. Agora por culpa do Fernando ja fiquei viciado em corrida longa e fiz inscricao para Asics 21K e Pampulha 18K . So tenho a agradecer muito obrigado Find

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

IVAN ROCHA

Foi especial fazer minha primeira meia maratona no Rio, cidade que adoro. A prova não é fácil, mas a companhia da equipe e o suporte carinhoso do Fernando, Bombom e Thaty são fundamentais para vencer o desafio.

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

MARINA MOSOL

Como todos, também gostei  muito desses dias no Rio. Corridas “fora de casa” são boas para aumentar a convivência  do grupo. O que mais gosto em grupos de corrida como o nosso é a diversidade que não desune.Temos os falantes e os calados, os rápidos e os lentos, os mais ricos e os mais pobres, os coxinhas e os petralhas (hehehe…) mas todos estamos ali com o mesmo objetivo, um apoiando o outro. Como nas amizades mais antigas e verdadeiras nada muito importante é dito mas criasse um sentimento de carinho e lealdade. Um abraço a todos.

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Maratona do Rio )

OCIMAR MARQUES BRÁS

Corri 12 anos com a Find Yourself;esse reencontro no Rio foi emocionante, pelas lembranças, por ser bem recebido pelos novos corredores (as);por rever Véios amigos; pelos passeios em grupo,pelo treino com todos na véspera da prova;pela reunião com a equipe sob orientação do Técnico Fernando e sobretudo por ver que cada um já é e sempre será uma pessoa Vitoriosa . Na Maratona da Vida, todos ( as) já somos campeões. O trem da vida prossegue sempre, as vezes descemos e a viagem continua…. Voltamos e reencontramos pessoas queridas, fazemos novos amigos.. O importante é reconhecermos que a Força já esta em nós. Esse trabalho de despertar e reconhecer o potencial de cada um é realizado com Maestria pela Find Yourself. Gratidão imensa . Parabéns a todos ( as).

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

ROQUE BOUCAULT

A verdadeira felicidade é a que vem de nossas reais conquistas !!! Na largada da 1/2 maratona do Rio, só havia uma certeza. Esta seria a primeira ou a última prova de longa distância !!! Mas com o carinho do Staff, a força da equipe, amigos no percurso, a paisagem, tudo deixou a certeza que esta será a primeira de muitas !

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

 

ALEXANDRA THOMAZ

Bombom e Fernando, foi minha primeira meia, gostei muito, valeu o treino, estava bastante ansiosa, não me alimentei direito, mas não tive cansaço, nem nada.

É bom ter tanta gente por perto, vc sabe q não está só.

Muito bom.

Ah Nirlei e família maravilhosas, nos conhecemos lá e foi muito bom. Agradeço muito á equipe e a família Nirlei por td.

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

ILMA CARVALHO

Fomos em 4, para passear no feriado e fazer apenas 6 km. Porém o espirito e o clima é tão contagiante que nós 4 também queremos entrar pra essa estatística. E Não faltou incentivo. E o mais legal ainda foi conhecer pessoas que não correram e se arrependeram de nem terem feito os 6 km. Muito obrigada pelo carinho e acolhimento de todos. Inesquecível !!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

NIRLEI FERREIRA

Correr a Meia Maratona do Rio foi sem dúvida uma experiência única! A expectativa para a prova já era alta e mesmo assim ao conclui-la a sensação foi melhor do que eu esperava! Durante a

Prova inteira me senti segura e acompanhada. Ver a Taty e a Marina no meio da prova torcendo por nós com tanta alegria deu um gás inexplicável!! Ver a bombom gritando na chegada, o fernando já com a máquina pronta para as fotos e todos os amigos ali torcendo, somente fez crescer o sentimento de extrema felicidade e de missão cumprida! Muito obrigada por todo o carinho e apoio! Foi sem dúvida uma prova que jamais esquecerei!! E que venham logo as próximas!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

MARIANA LISBOA

Fernando e Bombom.. Vcs nem precisavam pedir um depoimento… Ele sai naturalmente… Depois de momentos tão incríveis como estes, o q mais queremos é dividir, compartilhar e deixar claro para todo mundo que gostamos e estamos felizes!!

Acho q sou a mais nova neste grupo!  Procurei a Find para melhorar a corrida, pois meu foco era o triathlon… Mas a cada treino, senti e entendi a energia q envolve a corrida

e que o apoio da equipe é fundamental!!

Esta foi minha terceira prova de 21k, fiz tb várias de aventura, ciclismo, e natação, mas juro q em nenhuma destas me senti tão amparada, encorajada e com a certeza de q independente do resultado, seria uma vencedora!

As minhas dores..por causa da doença celíaca tb aparecem de repente.. Mas acreditam q não apareceram no rio??? Acho q foi a energia e o carinho de todos vcs!!!

Estou muito feliz por fazer parte desta família, obrigada por tudo!

Contem sempre comigo para os próximos desafios!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

PAULA GASTALDELLI

O que dizer de Superação e Família Find!

Em 2013 estava há 2 meses dessa mesma prova e precisei passar por uma cirurgia.

Após esta, era impossível andar 100m, faltava o ar e as forças.

Fiquei totalmente afastada das atividades por 3 meses, para finalizar o tratamento.

Segundo os médicos dificilmente eu voltaria a correr provas de 10km, nadar mais de 1000m é muito menos a pedalar.

E o tempo foi passando e voltei a nadar, pedalar e correr.

Em 2015 conheci e fui acolhida pela família Find! E a cada treino tinha a vontade de voltar ao Rio. É assim foi.

Com o profissionalismo do Fernando, o apoio da Taty e a energia da Bombom acreditei que conseguiria fazer os 21km do Rio novamente!

E assim foi!

Com muita emoção ver a Taty no km 13 e a Bombom na sua alegria infindável na chegada!

Obrigada Manuel e Fernando que me incentivaram no km 19, quando não tinha mais perna.

Obrigada Coach Fernando que mostrou um largo sorriso ao me ver e saber que tinha não só terminado, como batido meu recorde pessoal.

A pulseira azul fez toda a diferença!

Muito obrigada a todos que me apoiaram, confiaram e torceram!

Até a próxima!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

MARIA IZABEL LAMOUNIER

Superação , quando terminei a prova era essa a palavra que soava na minha cabeça!!! Realização plena e êxtase total pois não foi uma corrida somente física , ela foi física, mental e emocional. Corri com o corpo que tinha treinado, com a mente treinada para um objetivo e com o coração junto com vcs. Fe, bombom e Tati valeu muito a força, as dicas, as broncas os abraços até os gritos Rsrsr fez e sempre fará toda a diferença!!!❤❤❤❤

E que venham mais !!!!!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

CRISTIANE DIAS

Eu imaginava que correr no Rio seria bom, mas correr com o apoio de um grupo foi maravilhoso , superou todas as expectativas , adorei o kit da find.

Eu estava um pouco desanimada mas ver a empolgação do grupo me animou muito.

Todos os momentos foram especiais.

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

ADRIANA MARQUES

Fazer parte da Find é um capítulo na minha vida. Temos vários, e esse é bem especial. Essa viagem foi incrível. Para mim, muito especial com a família find e com marido, filha e filho, que não só acompanharam, mas correram também. Como alguns, muita e muita dor, não achava que teria, e ela veio. Lá no km 10. E nisto eis que passa a Thais e me fala para por gelo. Santo gelo que me fez terminar. Não ouvi os gritos na chegada, só pensava, vou chegar, vou chegar. E cheguei. Como a Renata, já fui obesa, e também já cheguei em último….chorava para caminhar e eis que 21km. Amigos, obrigada a todos vcs que estavam lá, e obrigada a todos que estão aqui e treinam conosco e que venham as próximas. E Fernando e Bombom, super obrigada por promoveram essa virada e estarem presentes, mais uma vez, neste sonho. Dois sonhos neste ano. E Tati, obrigada pelo incentivo. Amo tudo isso.

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

ROSÂNGELA TSURUDA

Fernando, BomBom, Tati, muito obrigado pelos momentos do último final de semana. Já estou com vocês há algum tempo, saio, volto, saio, volto, mas sempre estou de volta porque a vibração que vocês transmitem e como vocês enxergam o ser humano é algo muito especial e digno de parabéns. Sabemos que o Mundo atualmente precisa cada vez mais de pessoas como vocês, amorosas, compreensivas, amigas, beneficentes, comprometidas em fazer a diferença. Esse tipo de vibração me encanta, me atrai, encanta o grupo, a nossa turma, e por isso eu quero estar em todas as corridas com vocês e com os meus outros amigos da Find. Vocês sabem que eu tenho muita dificuldade em ir aos pontos de apoio pelos compromissos. Esse ciclo da meia do Rio foi muito difícil para mim, tive que me superar, ter disciplina nos treinamentos, treinar na hora do almoço, na esteira, na correria, no domingo de manhã, deixar a família, foi uma grande luta, mas foi muito compensador, vocês viram a minha felicidade em cruzar a linha de chegada e essas memórias ninguém vai tirar de mim. Confesso também que eu tinha muito receio de voltar e encarar esse novo ciclo da meia do Rio pelo problema que eu tive na coluna e ainda tenho um pouquinho para as próximas corridas, pelas dores que eu senti, pela cirurgia, mas com a ajuda da musculação tudo vai dar certo. Eu vejo também que a cada dia que passa eu não posso ficar sem a corrida, ela me faz muito bem, sinto que eu estou fazendo uma poupança de saúde para o futuro, o calor do contato com as outras pessoas, o fato de fazer amizades, torcer pelos outros, querer o bem do próximo. Tudo isso é muito legal. É uma terapia, e vocês e essa turma são responsáveis por isso. VLW !!!!

 Obrigado a todos !!!!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

CELIO RORATO JÚNIOR

Fernando, Bombom, Taty e familia FIND queria dizer que correr a Meia de Berlin foi um sonho para mim…inesquecível com certeza…mas….a Meia do Rio com todos esses desafios dores  obstaculos  dificuldades indisciplina minha…pq sou muito bagunceira foi simplesmente MÁGICA pois chegava tudo menos a placa dos 21km…..ai….o tão esperado….berrrrro da Bombom…..Neeeeeeeiiiiiiiiivvvvve…….foi emocionante….sem palavras p explicar….palavras sim……são aquelas deixadas na primeira e ultima página da pasta AZUL / FIND que está e estará para sempre na cabeceira da minha cama…Muito obrigada por tudo o que fizeram por mim….e mais…..não vejo a hora de fazer outra 21 km….

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

NEIVE ANDRADE

Parabenizo todos que com garra e treino superaram suas dificuldades e alcançaram ótimos resultados. Todos me emocionaram!!!Agradecemos ao Fernando , Bombom , Taty por nos  acolher nestes dias fora do nosso conforto, que nos proporcionaram aprofundar amizades, acrescentar outras , fazer nos conhecer melhor, descobrir detalhes em mim (boas e não tão boas). ” Poderia ter feito melhor mas como não posso voltar atrás e fazer um novo começo, posso começar agora e fazer um novo fim”. Sempre faço reflexões das minhas atitudes e se necessário faço diferente. Eu e a Luciana agradecemos a oportunidade de estarmos juntos nestes dias. Muito obrigada!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

TOSHIKO OYA

Como descrever esta prova senão pelas emoções ::: Ansiedade, medo, desafio, prazer, felicidade, preocupação, dor, incentivo, vontade, superação,redenção e no final o encontro com a família Find e a felicidade de completar a primeira maratona… Agradeço muito a todos e principalmente o Fernando , Bombom, Taty por me proporcionar um dia tão especial  ! Me sinto lisonjeado por participar desta família !!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a sua primeira Maratona – Rio de Janeiro )

GIUSEPPI SOUSA SOARES

Nunca imaginei que correria 21km um dia. Fui uma criança asmática, proibida de correr por ter crises de tosse… Cresci com a certeza de que a corrida não era para mim. Já adulta, após 2 gestações de risco em repouso absoluto, comecei a caminhar na esteira para perder peso, com um App de celular. Cansava só de andar, mas persisti e as caminhadas viraram trotes de minutos. Em 3 meses fiz minha primeira prova de 3km, e 1 mês depois de 5km. Cheguei muito cansada, mas, vejam só, conseguindo correr! Fui levada à Find em janeiro de 2015 pela minha irmã, Livia. Treinamento on-line, com 2 bebês em casa. Cresci, evoluí, me superei. Primeiro sonho realizado: corri a São Silvestre, que para mim tinha um significado especial! E não é que agora a menininha asmática correu 21km? A palavra que me define: gratidão! À Deus, família, aos muitos amigos que a corrida me trouxe, à Find, por acreditar em mim quando eu mesmo duvidava…Enfim… Desculpem o texto longo, mas não estou cabendo em mim de felicidade!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

ANA PAULA FLORA

Cada texto, que turma inspirada!!! Essa viagem para o Rio foi fantástica desde o começo! Lembra?? Alguém postou que ia, e todo mundo se inflamou, fez inscrição, já começamos a ver passagem, lugar pra ficar…. Aí vieram os treinos, oportunidade de conhecer novos amigos, fortalecer as amizades. Chegando no Rio, recebemos aquele KIT, com presente, com as pulseiras, que, como bem disse o Manoel, ninguém tinha igual. Como nos sentimos valorizados, importantes. Tudo isso nos inspira!! E na chegada, quando vi meus amigos esperando e vindo terminar a prova comigo, emocionante!! Realmente é fato, somos muito mais do que uma equipe de corrida! Obrigada a todos!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a sua primeira Maratona – Rio de Janeiro )

ZITA PENNA

Nascimento, infância, juventude e mulher.

Aos 36 anos passei a ser mãe pai, um ano depois perdi o meu pai problemas pulmonares e logo em seguida meu emprego.

Levantei a cabeça e consegui continuar.

Aos 50 voltei a ser a Fernanda meu filho já no seu caminho, meu pai na saudades e a decisão de não acabar com a minha vida como ele.

Comecei a treinar não corria 100 metros. No final de primeiro ano 5k,no segundo 10k e agora 21k.

Acabei com a respiração perfeita, meu corpo sofreu,sabia que não estava preparada,mas terminei, me superei.

Não seria possível se não existisse essa família.

Sem mais,obrigada a todos.

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

MARIA FERNANDA PRIOLLI

Foi incrível conviver com pessoas dos outros pontos de apoio nesse momento mágico!!!

Fazer novas amizades, ter novos exemplos ….

Aaaaaa minha companheira de quarto arrasou 👏🏻🍀🏃🏼brincamos se não desse certo não ia ter jeito é deu e muitooooooo !!!

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Prova Family Run )

 
SILVIA ALEIXO

Pessoal, agora só vou dizer que o companheirismo faz uma enorme diferença. Traduzo um trecho de uma música do David Bowie. É uma canção do penúltimo álbum que se chama Where Are We Now. Quando a música saiu e eu a conheci, fiquei com ela ecoando dias e dias, mostrando que tem coisas que vão durar uma eternidade, desde que a gente exista. A gente. Nós. O universo. “Enquanto existir sol/ Enquanto existir chuva/ Enquanto existir fogo/ Enquanto existir ‘eu’/ Enquanto existir ‘você'”. Ou: enquanto houver tudo isso e houver você, eu vou existir. É esse espírito que eu capto do grupo.

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

LENA CASTELLON

Logo que terminei a rainha da montanha sai decepcionada comigo mesma, devido a minha total irresponsabilidade de ter feito esforço demasiado sem necessidade uma semana antes ( desobedeci o Coach).O q acabou ocasionando uma inflamacao na coluna. Tive q ficar afastada por 1 mes e dali fisioterapia. Faltando apenas 2 meses para meia… Vi q tinha 8 semanas para recuperar o que tinha perdido e esta preparada para minha primeira meia. Havia desistido de fazer um bom tempo na estreia, apenas chegar era meu compromisso. Aumentando de 2 em 2k por semana. Consegui chegar aos 19k no treino. Mega feliz! Chegou o grande e vamos fazer o q vc aprendeu até agora. Nao foi facil depois dos 16k…sol, calor e pace alto….faltando em torno de 800m da chegada, eis quem surgi ao meu lado uma das minhas parceiras de corrida e primeira amiga da Find ( Ana Paula)…”vamos q falta pouco”….muita emoção por mais uma prova juntas na chegada!!!!! Gabi estava em nossos coracoes! Pois o trio vai estar juntas na proxima!

Obrigada por todos que estiveram ao meu lado durante esses dias no Rio, minha companheira de quarto e a equipe q sofreu, gritou e incentivou a alcançar mais essa etapa!

Fez sua primeira Meia Maratona. Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

THAIS KAMARGO

Pra mim e pra Ilma foi um passeio, entre corridas, fotos, risadas, caminhadas, bate-papos e uma super realização e superação dos 21Km, E claro com essa galera tudo fica bacana entre Bombons e Fernando e o apoio de todos..

Depoimento maio de 2016 ( após ter corrido a Meia Maratona do Rio )

JUCA VIEIRA

HOTEL QUE FICAREMOS HOSPEDADOS